Delivering Happiness

Estou totalmente perdido nesta primeira experiência de compartilhar com vocês minhas perspectivas, impressões e opnioes neste Blog. Nao sei por onde começar. Esta eh a quarta tentativa para introduzir este parágrafo e decidi que sera ultima. Seja o que Deus quiser. Nao quero ser politicamente correto, quero apenas expressar aquilo que sair la de dentro. Sem medo de ser ridículo ou de arriscar, mas com o firme propósito de ser verdadeiro e honesto comigo mesmo.

Meu primeiro compromisso eh de escrever as palavras da forma que elas vem na minha cabeca. Apenas deixar fluir, sem preocupações gramaticais e estruturais. Ate porque no meu teclado Belga faltam acentos e cedilhas. Se der tempo coloco os acentos atraves do revisor para as palavras que estao na lista dele. Se nao der tudo bem.

Porque este Blog? Tenho tido a oportunidade e a possibilidade de conhecer muitas pessoas, lugares e culturas. Isso tem tido um impacto na forma como hoje vejo o mundo e as pessoas. Ao mesmo tempo que voce fica mais "escolado", voce fica mais sensível, e as vezes mais paciente ou impaciente. Quero compartilhar estas percepcoes. Também quero dar uns pitacos na forma como eu processo as informacoes que acompanho sobre o Brasil. Quero dar umas dicas para os meus amigos sobre os países e lugares por onde passo e falar um pouco sobre livros, musica e filmes. Que mais? vamos deixar fluir e ver o que acontece.

Porque Geleia Geral? Porque vai ser uma grande "gororoba". Pra nao dizer que sou fa desta grande musica do Gilberto Gil e Torquato Neto, que ainda nos anos 60 refletiram na letra a importância da diversidade e da mistura. Vamos misturar tudo como uma boa feijoada.

Ate a próxima. Seja Feliz!!!

4 comentários:

  1. Me sinto honrada por ter recebido seu convite porque tenho muito orgulho de vc meu irmão. Acredito que tenho muito a aprender contigo e receber essa gama de experiências que vc têm, só favorecem ainda mais meu crescimento intelectual, cultural e porque não dizer até espiritual. Ainda não tive oportunidade de verificar sobre o livro, mas vou me informar. O importante realmente é que ser feliz é tão simples quanto beber água. Porém poucos sabem realizá-lo. A água pode ser fria, gelada, temperatura ambiente, gelada e acrescentar gelo, fria e acrescentar gelo, temperatura ambiente e acrescentar gelo. Ela pode ser tomada da torneira ou do filtro. Serve para tomar banho, matar a sede, lavar roupa, louça, etc... Assim é nossa vida. Vc escolhe ser feliz hoje e pronto. Seja nadando, usando a água para lavar roupa, bebendo água gelada com gelo ou simplesmente abrindo a torneira e bebendo essa simples água mesmo, que é considerada imprópria para o consumo. Mais quem disse isso? Por que isso é errado? Por que não pode ser certo? Te faz feliz? Faz mal à alguém ou outras pessoas sofrerem? Ah, então beba água da torneira mesmo e simplesmente viva. A vida é muito mais simples do que imaginamos e são as pequenas coisas que escondem as maiores alegrias. Por serem pequenas, rotineiras, se tornam insignificantes e aí perdemos a oportunidade mais uma vez de decidir ser feliz. Pense bem e reflita o que vc quer fazer com a água e se for beber, qual água vc quer beber. Faça o que te faz bem. Isso já é um bom começo.
    Abraços,
    Anna Carolina - marketóloga e escritora. Dona de casa no momento por opção e pela vontade de Deus. Sou feliz.

    ResponderExcluir
  2. Anna, Eh isso ai. Muito bom saber que voce esta por perto. Felicidade eh viver o aqui e agora com simplicidade e verdade.

    ResponderExcluir
  3. Stanley, meu amigo e compadre!

    Terminei minha fase de trabalho árduo e agora estou com mais tempo para ler e reler todas as suas reflexões do "Geleia Geral"...

    São ótimas !!! Com relação à neve, tente ser um pouquinho mais "romântico" e encontrará alguma qualidade neste conjunto de floquinhos brancos...rsrsrsr

    Adorei a dos amigos - penso igual e você sabe disso - e, graças a Deus o próximo encontro será aqui com a gente. Vai ser ótimo ter o nosso tradicional encontro anual ainda que este ano seja um pouco mais corrido prá vocês. A praia e o sol ficarão para uma próxima oportunidade mas vamos curtir ao máximo este pouco tempo em que estarão aqui no país tropical.

    A sua churrasqueira está triste... em compensação a nossa está radiante pela chegada de vocês e de todos os amigos que irá receber no dia 19 ao seu redor.... Vai ser tudo de bom!!!

    Um beijão prá vocês e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Me esqueci... ADOREI A FOTO DE ABERTURA DO BLOG...
    Linda lembrança.... coincidentemente eu estava vendo fotos antigas e me deparei com as fotos deste dia... tudo de bom!!! Beijão e até breve!

    ResponderExcluir