Propaganda S/A. Você Se Lembra Da Minha Voz...



Quem não se lembra do Kichute (eu as vezes até engraxava o meu), da Grapette, do Chevette (Chevettão para os íntimos), do shampoo Colorama, dos cobertores Parahyba ou da ressaca que o whisky Drury’s causava? Hoje eu quero homenagear a propaganda brasileira através de marcas e slogans que marcaram uma época. Se olharmos com cuidado, muitas destas marcas foram as melhores alternativas de um Brasil fechado para o mundo, mas que tentava ser criativo e inovador na publicidade. Algumas destas marcas desapareceram, outras ainda estão por . No entanto, a força criativa de algumas campanhas publicitárias permanecem em nossas memórias. Recordar é viver. Então vamos lá…

Aqui uma pequena amostra dos comerciais da Cofap. Um exemplo de criatividade para vender um produto difícil.

Marcas e Slogans Que Marcaram Uma Época
Bamerindus (Banco) - O tempo passa, tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa.
Bom Bril (Lã de aço) – 1001 utilidades.
Caloi (Bicicleta) - Não esqueça a minha Caloi.
Chevette (Automóvel) - Pequeno com porta-malas grande.
Colorama (Shampoo) - Você se lembra da minha voz. Mas os meus cabelos quanta diferença.
Consul (Geladeira). Põe na Consul.
Cofap (Amortecedores) – O melhor amigo do carro e do dono do carro.
Denorex (Shampoo anticaspas) - Parece mas não é.
Doril (Analgésico) - Tomou Doril, a dor sumiu.
Drury’s (Whisky)- Não precisa provar nada a ninguém.
Fiorucci (Calcas) – Todos podem ter.
Gellatti (Perfume) - Refresca o corpo. Aquece o coração.
Gradiente (Equipamento de Som) - Carinho para seus ouvidos.
Grapette (Refrigerante) - Quem toma Grapette, repete.
Havaianas (Sandálias) - As Legítimas.
Hollywood (Cigarro) - O sucesso.
Kichute (Tênis) – Calce esta força.
Kolynos (Creme Dental) - Ah!...
Orloff (Vodka) - Eu sou você amanhã.
Parmalat – Porque nós somos mamíferos.
Parahyba (Corbetores) – Ja é hora de dormir…
Phebo (Sabonete) - Há algo de Phebo no ar.
Rayovac (Pilhas) - A pilha do gato.
Rexona (Desodorante).- Com Rexona sempre cabe mais um.
Singer (Maquina de Costura) - Costurar é um ato de amor.
SPB (Inseticida) – Terrível  contra os insetos. Contra os insetos...
Tang (Suco) – Consumido em mais de 70 países.
Tostines (Biscoitos) - Fresquinho porque vende mais. Vende mais porque é fresquinho
US Top (Jeans) - De um jeito ou de outro todo mundo usa. (A do sr. também chefe…)
Valisère (Lingerie) - O primeiro Valisère a gente nunca esquece. 
Varig (Companhia Aérea) - Varig, Varig, Varig!

Versão Realista

Você vai se lembrar de mim amanhã
A bola nunca vai na direção que você quer...
Não dá pra esquecer...

Doce que dói...

Chevette - Bom nas descidas

Aceitamos falsificações 


Um Abraço. Seja Feliz!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário