Humor! Troféu Limão Para o Chato Profissional


Você já ouviu falar no córtex pré-frontal? Então vamos lá… "É a parte da frente do lobo frontal e está relacionado com a estratégia. As suas funções parecem incluir o pensamento abstrato e criativo, a fluência do pensamento e da linguagem, respostas afetivas e capacidade para ligações emocionais, julgamento social, vontade e determinação para ação e atenção seletiva. Traumas no córtex pré-frontal fazem com que uma pessoa fique presa obstinadamente a estratégias que não funcionam ou que não consigam desenvolver uma sequência de ações correta."

Bingoooo!!!! Descobri que todo Chato tem um trauma no córtex pré-frontal.

Quem não conhece ou conheceu um Chato? Todos nós temos os nossos dias de Chatos. O problema é quando o Chato se transforma em Chato profissional. Nós já conhecemos suas “estórias” e ele insiste em contar mais uma vez. Se não bastasse, ele acrescenta mais um detalhe que se lembrou e estende a conversa por mais meia-hora. O Chato profissional se esquece que esta é a décima vez que ele conta a mesma piada. Também tem aquele Chato que sempre que fala com você ele te cutuca ou quer te tocar. Quem não se deparou com aquele Chato que interrompe uma boa conversa só para dar "sua contribuição" pessoal e não para mais de falar? Tem também o Chato sabe-tudo - não perde uma oportunidade de falar com propriedade até daquilo que não sabe. Tem aquele Chato que se acha mais esperto do que todo mundo, geralmente ele não respeita filas e usa a dissimulação quando todos estão vendo o que se passa, fala alto para chamar atenção para si e geralmente sempre quer te dar um "conselho inteligente". Ultimamente tenho observado que um novo tipo de Chato esta “emergindo”. É o Chato politicamente correto. Suas opiniões são sempre incolores, inodoras e insípidas, transformando o diálogo num monólogo. E aquele Chato que te diz? – Tenho uma coisa chata para te contar e segue em frente… Tem o Chato ranzinza que está sempre prestando atenção em você para que assim que algo der errado poder reclamar. Você já observou que todo Chato tem cara de Chato?

A verdade é que os Chatos estão por e eles aparecem quando você menos espera. Por isso desenvolvi um antídoto contra Chatos. Aqui vai minha receita:
  • Assuma uma ATITUDE CONTROLADA e DISTANTE.
  • NÃO olhe para ele.
  • NÃO peça opinião.
  • NÃO discorde NUNCA.
  • INVENTE um assunto estranho para deixá-lo perdido. Por exemplo, o movimento Rococó dos pássaros da Mongólia.
  • NUNCA vá na casa de um chato. É mais difícil escapar.
  • Se falar alguma coisa, seja CLARO e OBJETIVO para não dar margem a interpretações. 
  • Diga educadamente que sofre de uma doença rara chamada TÉDIO MENTAL e por isso terá que sair do recinto.
  • NUNCA convide um Chato para dar uma passada na sua casa. Porque senão ele irá.
  • Ande sempre com seu iPod e fone de ouvidos.
  • Diga que seus cartões de visita acabaram.
  • Se ele pedir o seu e-mail e te escrever, não responda. E se depois ele reclamar, diga que possivelmente o e-mail dele foi apanhado pelo Span.
Vou parar por aqui porque já esta ficando chato.

P.S.: Quando encontrar um Chato diga que ele tem um trauma no córtex pré-frontal

Um Abraco. Seja Feliz!!!!

6 comentários:

  1. Simplesmente adorei os antídotos... estava mesmo procurando algo que pudesse ser comum aos chatos... e vc matou a charada... cortex pre-frontal traumatizado...
    Many tks... isso vai me ajudar a ser mais parcimoniosa com os mesmos... afinal são lesados!!
    Ks
    Arc

    ResponderExcluir
  2. O importante eh manter a calma, porque tem solucao. Abracos, Stanley

    ResponderExcluir
  3. Ley, deveria ter descoberto isso na adolescência para suportar com mais propriedade uma certa pessoa (que vc bem sabe quem é, rs). Ainda dá tempo, hehehe. Tenho muitos anos pela frente, assim espero. Vou aderir á lista, se bem que boa parte já está sendo cumprida. Paciência, paciência... Solução para muitos problemas. Obrigada, rs.
    Beijos,
    Anna.

    ResponderExcluir
  4. Nao vale a pena levar a serio. Abracos, Stanley

    ResponderExcluir
  5. Stanley,

    Sabia que tinha que ter uma explicação...: " trauma no córtex pré-frontal".

    Se bem que tem chato, tão chato , que o trauma deve ser também no córtex pós-frontal / lateral / diagonal / transversal e adjacências...

    Abraço grande

    Arnaldo

    ResponderExcluir
  6. Arnaldao,

    Os chatos sao importantes, pois nos servem de referencia para nao virarmos um tambem. O importante eh nao deixarmos eles ocuparem espaco.

    ResponderExcluir