Design - Beleza Que Não Se Esconde...

Um bom design é simples, funcional e marcante. Mas o grande design irá perdurar, virar objeto de culto e desejo e será invariavelmente copiado. Abaixo selecionei para você alguns exemplos de ideias e soluções de que gosto pela sua beleza inusitada, criatividade e/ ou funcionalidade. Espero que também goste. Veja com qual se identifica mais.


Mini Cooper - Desde 1959, um ícone inglês que vem se renovando através dos tempos. O mini cooper é um carro que não passa despercebido pelas ruas, seja ele na sua versão mais antiga ou nas suas novas versões, agora capitaneadas pela BMW. O design é simples, porém a personalidade é marcante.


Ironbank – Auckland, New Zealand - Este complexo arquitetônico de escritórios é o exemplo do design ecologicamente sustentável. Vencedor de vários prêmios, este edifício inova pela simplicidade de suas formas retas e desconexas.



Nike Uma marca que fala por si só pela força icônica do seu principal símbolo – o Swoosh


Segurador de Porta - Funcionalidade e criatividade servem até mesmo para segurar uma porta. 



Leika - Ergonomia e praticidade no design que ao mesmo tempo se tornou sinônimo de qualidade em fotografia desde o início do século passado.



Cadeira Barcelona - Criada em 1929 e até hoje um símbolo de atualidade em design. Uma das cadeiras mais apreciadas por designers de produtos. Racionalismo, geometria clara e sofisticação num só objeto.


Obama (Serigrafia) -  Um exemplo de design gráfico feito por um artista de rua, que certamente ficará para sempre, pois representa um momento histórico e importante.


Cyber Egg – Mumbai – Índia - Este edifício de escritórios de 13 andares em Mumbai representa bem a arquitetura do século 21. Sistemas inteligentes de arquitetura e engenharia através do uso de novas tecnologias e materiais marcam esta belíssima obra.



Sanduicheira - Simples objetos podem se tornar atrativos através do uso da criatividade. Esta sanduicheira é um exemplo de como é possível fazer alguns objetos comuns mais interessantes e divertidos.



Ray ban – Aviator - Nunca envelhece. Sempre imitado e copiado. Um design minimalista que tem marcado gerações.



Coke – New PET - Estas bonitas embalagens com design moderno estão em fase de testes. O principal objetivo é melhorar o acondicionamento para otimizar espaços. Vamos ver se vinga...



Bell & Ross -  Inspirados em instrumentos aeronáuticos, a B&R tem desenvolvido belíssimos relógios com design simples e moderno.



Poltrona/ Estante - Uma ideia simples e útil para pequenos espaços.



IPhone - Muito já foi falado a respeito. Um dos carro-chefe da Apple é o seu design.



Kobe - Este é o nosso cão. Uma verdadeira obra de design da natureza.




Um abraço. Seja Feliz!!!

2 comentários:

  1. o Kobe é o "the best"
    Abç
    Arc

    ResponderExcluir
  2. Todos maravilhosos, mas o Kobe ganha. Simplesmente demais!!!!!!!!!!!
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir