Delivering Happiness II



Gostei deste negocio de escrever no Blog. Cinco minutos depois de terminar minha primeira postagem. Aqui estou eu de volta. Agora quero falar sobre um livro que acabei de ler. O titulo em ingles eh - Delivering Happiness. Nao sei se ja foi lancado a versao em Portugues, mas se sair deve ser algo como Entregando Felicidade. Este livro nao eh (o meu corretor nao acentua o "e", vai com o "h" para diferenciar) sobre auto-ajuda. Alias, acho muito chato livro de auto-ajuda.

Eu tambem nao vou escrever sobre auto-ajuda. Voce ja se perguntou qual eh o seu objetivo como pessoa? Muita gente vai responder sobre ser bem sucedido financeiramente, ter uma carreira brilhante, viajar e criar bem os seus filhos, e por ai vai... Apesar de nao controlarmos todos os aspectos da nossa vida, podemos atraves das nossas atitudes darmos uma direcao a coisas que nos facam sentir bem. Um delas eh surpreender as pessoas atraves de atos de gentileza e cortesia. Cada vez que transformamos nossas acoes em algo positivo para as pessoas que nos cercam, mais nos sentiremos felizes. Entao comece a dar um pouco mais e voce vai ver o quanto eh especial. Entao aqui vai uma sugestao para um mundo melhor. Em um ano seja gentil em 90% das vezes, e nao se sinta culpado por nao fazer os outros 10%, ate porque somos humanos e nao sao todos os dias que estamos bem.

Voltando ao livro. Na verdade o livro fala como uma empresa que vende sapatos pode criar uma cultura e ambiente de negocios em que os colaboradores podem dar o seu melhor para os seus colegas de trabalho, clientes e fornecedores, atraves da transparencia, integridade e principalmente gerando uma experiencia surpreendente e positiva em que as pessoas possam dizer "WOW" (UAU...).

Surpreenda. E gere um "WOW" para os que estao a sua volta.

Ate a proxima. Seja Feliz!!!

2 comentários:

  1. Ana Paula Pinto12/11/2010, 19:58

    Que boa iniciativa! Espero obter e partilhar boas ideias no seu blog:)
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, Vamos juntos nessa iniciativa.

    ResponderExcluir