Humor e Cultura Inútil – Cidades Que Você Precisa Conhecer!


Apesar de não gostar de pescaria, tempos atrás conversava com um amigo pescador e ele me contava até onde foi capaz de chegar para ir atrás do seu peixe. Numa de suas aventuras chegou até o alto Xingu, mais precisamente no Mato Grosso, e se instalou próximo a cidade de São José do Bang Bang, uma pequeno povoado que se tornou conhecido por resolver tudo à bala. Apesar de mais tarde a cidade mudar o nome para São José do Xingu, já era tarde demais. A marca registrada era o “Bang Bang” e todos a conhecem pelo nome de origem do povoado de “Bang Bang”, que depois tentou incorporar o nome do Santo para dar uma melhorada na imagem.

Fiquei pensando como no Brasil as pessoas tem uma tendência para originalidade e criatividade. No entanto, me lembrei dos meus tempos de Portugal e percebi que o mesmo acontece por lá. Às vezes, até com mais veemência. Resolvi dar uma pesquisada e verificar o que acontecia no mundo. Para minha surpresa, o mesmo surrealismo acontece em outras partes do planeta. Nesta edição começo com a cidades Brasileiras e depois passamos por Portugal e o Mundo.

Abaixo alguns nomes interessantes de cidades brasileiras. Percebi que estas cidades estão muito mal divulgadas e perdendo oportunidades para atrair o pessoal de algumas “tribos”. Por esta razão resolvi criar alguns slogans para atrair mais turistas e investidores.

Anta Gorda (Rio Grande do Sul) - Onde você come sem restrições. Aqui a dieta é proibida…Americano do Brasil (Goiás) – Lugar para comprar produtos de segunda linha com preços de terceira.Bela Solidão (Pernambuco) – Onde solteiros e divorciados se juntam para uma segunda chance…Buenos Aires (Pernambuco) – A MAIOR CIDADE do mundo, sem exageros.Cachorro Sentado (Goiás) – A Cidade cheirosa. Aqui nossos cachorros não fazem xixi no poste.Felpudo (Paraná) – Viva uma vida selvagem. Um lugar em que a depilação é proibida.
Jardim do Mulato (Piauí) – Adoramos chocolate caseiro.Jacaré do Homens (Alagoas) – Seja Bem-vindo. Lugar de casca grossa como você…Mar Vermelho (Alagoas) – Aqui você faz milagres. Descubra o Moisés que há em si.Nenenlândia (Ceara) – Para homens que não cresceram.
Olho D'Água do Casado (Alagoas) – A cidade onde homem casado chora e é respeitado.Passa-e-Fica (Rio Grande do Norte) – O Único luga do mundo em que você é tratado como na casa da sua mãe.Pau Grande (Rio de Janeiro) – Onde mentir não é feio.Quebra-Freio (Paraná) – Aqui dirigir mal é bem-visto!!!Quem-Quem (Minas Gerais) – Detestamos fofocas. Aqui falamos a verdade sobre você!Ressaquinha (Minas Gerais) – Onde todos os bêbados são tratados com respeito.Sopa (Minas Gerais) – A cidade Diet. Onde você emagrece mesmo não querendo.Travesseiro (Rio Grande do Sul) – Lugar de descanço. Dormimos sem culpa…Trombudo Central (Santa Catarina) – Onde seu mal humor é levado a sério.Tumtum (Maranhão) – Cidade de mente saudável. Lugar onde “Tam Tam” não tem vez.Varre-e-Sai (Rio de Janeiro) – A cidade mais limpa do Brasil. Ninguém fica para fazer sujeira
Para meus amigos Portugueses não ficarem com inveja. Veja só o que virá por aí – Cabeça Perdida (Portimão) e Triste Feia (Leiria). Mas isto fica para uma próxima oportunidade.

Um abraço. Seja Feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário